Margem de 40% é só até 31 de Dezembro de 2021

A margem consignável do Crédito Consignado do INSS será menor em 2022. Os atuais 40% (35% para empréstimo consignado e 5% para amortização de dívida com cartão de crédito consignado) irão reduzir para 35%, sendo 30% exclusivamente para contratação de empréstimo. Para quem contratou ou vier a contratar crédito consignado antes do final do ano, as parcelas serão debitadas da aposentadoria e pensão normalmente até o final do prazo do contrato. Porém, por conta da alteração das regras, estes ficarão com margem negativa para negociar novos contratos no próximo ano. De acordo com o Diretor da Facilita Empréstimos e Seguros, Maikel Schütz, a procura por esta linha de crédito aumentou significativamente nos primeiros dias de Dezembro. "Contabilizamos um aumento de aproximadamente 30% na procura do crédito do INSS se comparado ao mesmo período do mês anterior." Schütz destacou também que além da margem maior, outros dois fatores pesaram para o crescimento da procura por crédito em Dezembro: "A ausência do 13º salário neste mês, que foi antecipado na metade do ano por conta da pandemia, e as despesas extras de final de ano com presentes e festas motivaram as buscas por crédito".


Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.