Como aproveitar melhor o 13º salário

Está chegando um dos momentos mais esperados pelo cidadão brasileiro: o pagamento do 13º salário! A gente sabe que está todo mundo ansioso para receber esse dinheiro extra e garantir os presentes de Natal, a viagem de férias ou a quitação daquela dívida que não acaba nunca. Mas será que você aproveita esse benefício financeiro da melhor maneira?

Se você recebe o 13º salário, mas sempre tem a sensação de que esse dinheiro não parou na sua mão, reflita agora: será que não há uma forma mais vantajosa de usufruir dessa grana? Pensando nisso, a Facilita separou algumas dicas de como você pode fazer o seu décimo terceiro salário render mais e, quem sabe, começar 2021 com mais dinheiro na conta bancária ;)

1) Planeje: antes de receber o 13º salário, faça uma lista com tudo o que você gostaria de fazer com esse dinheiro e acrescente o valor de cada item. Não se limite a quantia que você sabe que irá receber, liste todas as suas vontades e necessidades.

2) Faça escolhas: com a lista de desejos pronta, comece a selecionar o que cabe no orçamento e deixe os demais itens na lista de espera. O que realmente é prioridade? O que pode esperar mais um tempo? Quais dívidas precisam ser quitadas para você não pagar mais juros? Quais itens vale a pena comprar à vista?

3) Pesquise e negocie: você já sabe o destino do 13º salário e tem um valor estimado de quanto dinheiro pretende gastar com cada item, agora é hora de pesquisar. Procure por promoções, por produtos semelhantes com custo mais baixo, não tenha vergonha de pedir desconto nas compras à vista e de renegociar dívidas. 

4) Priorize compras à vista: com o dinheiro na mão é mais fácil conseguir bons descontos. Fuja do parcelamento, caso contrário, você vai começar o ano mais endividado do que terminou 2020.

5) Faça um reserva: é sempre bom lembrar que não é saudável gastar todo o dinheiro do 13º salário de uma só vez, afinal, nunca se sabe quando pode ocorrer uma emergência.

6) Lembre-se de 2021: no início do ano a gente recebe aqueles boletos salgados: IPTU, IPVA, cartão de crédito. E mais, temos muitos descontos na folha de pagamento: férias, INSS, FGTS, Imposto de Renda. Que tal reservar uma porcentagem do 13º para cobrir esses gastos?

Se mesmo com essas dicas, você ainda precisar de uma ajuda financeira extra nesse fim de ano: procure a gente ;) Temos condições especiais de empréstimo e crédito para você realizar os seus sonhos e terminar 2020 mais tranquilo.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.