Como escolher o melhor seguro residencial

O seguro residencial é um serviço que você contrata para garantir a proteção de sua casa, seja de moradia ou lazer. Ele possui muitas opções de coberturas que vão das básicas até as mais completas, com direito a atendimento de chaveiro, eletricista e demais profissionais.

 

São tantas opções no mercado que ficamos na dúvida de qual escolher, não é mesmo? Para ajudar você a tomar a melhor decisão, separamos três itens que você precisa analisar antes de escolher a apólice que irá proteger o seu lar. Confira:

 

1) Entenda a apólice contratada. Geralmente as coberturas básicas já contam com seguro contra incêndios, raios, explosão e implosão, mas antes de fechar a contratação garanta que as necessidades básicas estão incluídas no acordo e, caso necessário, peça a inclusão de serviços adicionais.

 

2) Pense as peculiaridades da sua casa. O seguro residencial oferece diversas opções de coberturas adicionais, assim você pode escolher as variáveis mais interessantes para o seu lar. Se você mora em áreas de alto risco de enchentes, por exemplo, cogite a contratação de seguro contra Alagamentos e Inundações.

 

3) Avalie a seguradora. É importante contratar uma empresa com credibilidade que ofereça o melhor custo-benefício para você e sua casa. Solicite vários orçamentos, busque indicações e faça todos os questionamentos necessários antes de assinar o contrato.

 

Com essas dicas, você certamente tomará a melhor decisão. Se precisar de auxílio, a equipe Facilita está à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.