Fraudes e golpes financeiros para ficar atento

Os crimes pela internet estão cada vez mais comuns no Brasil, de acordo com uma pesquisa do SPC Brasil e da CNDL os prejuízos com golpes realizados pela internet já chegam a R$ 1,8 milhão em um intervalo de apenas 12 meses. Dos internautas que participaram do estudo, 46% afirmaram que já caíram em algum tipo de fraude online.

 

Fique de olho, pois os criminosos estão cada vez mais convincentes e persuasivos. Separamos os três golpes mais comuns e dicas de como evitá-los.

 

1) Assessor de investimento fácil: se você receber uma ligação com a oferta de investimentos novos, exclusivos e cheios de vantagens: desconfie! Tem muito criminoso se vendendo como assessor de investimento só para fugir com o seu dinheiro.

 

2) Cartão de crédito clonado: o Brasil é o segundo país da América Latina com mais ocorrências de fraude em compras on-line. Sempre confira a sua fatura do cartão de crédito, ofereça os dados apenas em sites confiáveis e nunca entregue seu cartão de crédito a desconhecidos.

 

3) Confira os dados do seu boleto: antes de pagar a fatura do cartão de crédito, confira os dados do destinatário. Há golpes em que os criminosos geram faturas idênticas aos dos bancos, porém alteram os dados da conta, por isso nunca pague faturas ou realize depósitos sem fazer essa conferência.

 

IMPORTANTE: jamais forneça seus dados bancários ou pessoais a desconhecidos, principalmente por Whatsapp, e-mail ou telefone. Antes de passar qualquer dado, certifique de que a pessoa é confiável.

 

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.