Melhore a sua imunidade com 4 dicas simples e diárias

Estamos em um momento mundial muito difícil e os agravamentos da pandemia da Covid-19 no Brasil mostram a importância de mantermos os cuidados com a nossa saúde e, se possível, intensificá-los. É importante que, neste momento em que o Rio Grande do Sul se encontra em bandeira preta, nós consigamos sair o mínimo possível de casa e, quem sabe, melhorar a imunidade?


Para isso, é importante que você tome sol todos os dias – afinal, nada melhor do que o sol para ser a sua fonte de vitamina D. Os raios solares proporcionam uma boa absorção de vitamina pelo nosso corpo, fortalecendo-o e agindo diretamente no reparo do sistema imunológico. Lembramos que a exposição ao sol deve ser diária, mas moderada, evitando os horários de maior intensidade. O recomendado é realizar o banho de sol antes das 10h da manhã e depois das 16h.


Além do sol, a hidratação também é a base de uma boa imunidade. Beber no mínimo dois litros de água por dia é essencial para o fortalecimento do seu corpo, já que ela é a substância que mais pode ajudar o organismo a funcionar corretamente. E não só isso, a água também elimina toxinas, transporta nutrientes, impede o ressecamento e, consequentemente, trabalha a favor da imunidade.


Uma boa alimentação também é um dos pilares para fortalecer o seu corpo. Carnes vermelhas, peixes, frutas, vegetais e legumes são exemplos de alimentos ricos nas mais diversas vitaminas, nutrientes e substâncias benéficas. Outra questão que auxilia no aumento da imunidade é a diminuição do consumo de comidas industrializadas e de frituras, pois podem prejudicar o organismo.


A última dica é nada mais, nada menos, do que orientar você a dormir bem. Durante o sono, nosso organismo passa por um processo de revitalização, renovação das células, reposição de energia e deixa tudo pronto para o dia seguinte. A falta dele acaba prejudicando o seu corpo, pois, além de não ajudar na disposição e atrapalhar o organismo, ela ainda pode produzir substâncias que afetam o sistema imunológico, baixando as suas defesas.


Fonte: Conexa Saúde.


Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.