Educação financeira na terceira idade

A educação financeira e o planejamento são importantes em todas as fases da vida, inclusive na terceira idade. Aposentadoria não é sinônimo de estabilidade financeira, ao contrário: estudos mostram que a inadimplência dos idosos é a que mais cresceu nos últimos anos (embora eles não sejam o perfil com maior volumetria de dividendos).

 

Para que os “mais experientes” garantam uma aposentadoria tranquila é legal que eles façam os seguintes questionamentos: quais são as minhas prioridades financeiras? Quais gastos eu consigo eliminar? Como eu estou usufruindo da minha terceira idade?

 

Um relatório do Banco Mundial estima que em 2050 o número de brasileiros com mais de 60 anos ultrapasse os 65 milhões. Com o aumento da expectativa de vida da população é importante que a preocupação com a saúde financeira comece cada vez mais cedo para garantir uma aposentadoria sossegada.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.