Nova ferramenta permite emissão de receitas e atestados médicos digitais

Uma ferramenta para emissão digital de receitas e atestados médicos foi lançada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), em conjunto ao Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS). Disponível no portal do Cremers, a ferramenta foi elaborada em virtude das medidas de distanciamento social, relacionadas a pandemia de Covid-19. A novidade é apresentada como solução no exercício profissional de médicos e farmacêuticos, garantindo mais segurança jurídica e técnica.

Após a emissão da receita no portal, o paciente pode imprimir ou apresentar a receita digitalmente ao farmacêutico, no estabelecimento de sua preferência. O documento permite dispensação por produto e mensal. Da mesma forma, o trabalhador pode apresentar o atestado médico no setor de Recursos Humanos da sua empresa.

Ambos os documentos são enviados por e-mail aos pacientes. A autenticidade pode ser comprovada no site do Cremers ou através do QR Code impresso nas receitas e atestados.

Fonte: Cremers.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.