Nova margem de crédito para empréstimos consignados é aprovada

Recentemente, foi aprovada a Medida Provisória que aumentou a margem de crédito em 5% para aposentados e pensionistas do INSS. Com a nova resolução do Governo Federal, as instituições financeiras estão liberadas para fazer empréstimos que comprometam até 35% dos rendimentos.

Mas como funciona a liberação desse recurso? É simples! 

Ele está condicionado com a liberação de dinheiro processado pelas partes representantes (titular do benefício, instituição financeira e o Dataprev – sistema interno do INSS). Após a averbação do contrato, o dinheiro solicitado estará liberado.  
Ressalta-se, ainda, que o somatório de todas as parcelas dos contratos vigentes não pode ultrapassar o valor em reais.

Essa MP é mais uma das ações propostas para solucionar a crise provocada pela pandemia do Coronavírus, sendo assim sua validade é consolidada somente até o dia 31 de dezembro de 2020. 

Será que esse aumento é positivo?

Desde que contratado em local responsável e confiável, o benefício será importante para colaborar com a retomada financeira de diversas famílias. Sendo assim, a nova margem é positiva quando avaliada com a cautela necessária.

Aqui na Facilita, possuímos profissionais qualificados que vão ajudar você a solicitar seu crédito de forma consciente, podendo realizar seus sonhos e quitar suas dívidas.
É importante lembrar que aposentados e pensionistas do INSS podem ter até nove contratos simultâneos, mais um cartão consignado. Nesse último, o crédito poderá ter até 40% de margem.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.