Entenda as diferenças entre crédito pessoal e empréstimo consignado

Antes de solicitar dinheiro a uma financeira, é importante compreender a diferença entre o empréstimo consignado e o crédito pessoal. Para entender as diferenças entre eles, vamos explicar o conceito:

O empréstimo consignado: é destinado para quem trabalha com carteira assinado, funcionários públicos, aposentados ou pensionistas do INSS. Obtendo a aprovação, o valor pode ser utilizado para qualquer fim.

Já o crédito pessoal: possui menos restrições que o anterior. Se tiver o crédito aprovado, o valor poderá ser utilizado para qualquer bem ou serviço, não sendo necessário justificar no ato da contratação.

Umas das principais diferenças está no modo de pagamento de cada crédito contratado. No crédito consignado, o valor das parcelas sai mensalmente do seu salário ou aposentadoria. Já no crédito pessoal, são pagas parcelas mensais, conforme prazo acordado em contrato.

Outra diferença é sobre o valor de juros. Uma vez que o banco possui maior segurança em relação ao recebimento do crédito consignado, já que são debitadas da folha de pagamento ou aposentadoria, os juros dessa modalidade costumam ser menores do que os juros cobrados no crédito pessoal.

Portanto, para o grupo que se enquadra nas restrições do crédito consignado, necessitando contratar um empréstimo, é preferível contratar esta modalidade.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.