Crédito pessoal: entenda o funcionamento e seus benefícios

É bastante provável que você já tenha ouvido falar ou já tenha contratado um crédito pessoal. Essa modalidade é uma das linhas de crédito para pessoas físicas mais populares no Brasil.

Ele pode ser contratado por meio de bancos, financeiras e cooperativas de crédito. Funciona como um empréstimo automático ou pré-aprovado, cujo limite é determinado de acordo com a sua renda e relacionamento com o banco.

Diferente de outras modalidades, um dos benefícios do crédito pessoal é que você não precisa justificar o motivo pelo qual está solicitando o empréstimo. Ele também é considerado uma das melhores indicações disponíveis no mercado para situações emergenciais.

A variedade de opções disponíveis no mercado é volumosa. Os principais tipos de créditos pessoais disponíveis no mercado são: crédito pessoal consignado, crédito pessoal não-consignado e o crédito pessoal com garantia de veículo ou imóvel.

A liberdade de não informar o motivo do empréstimo, é possivelmente a principal vantagem simbólica. Outra vantagem é a facilidade e a rapidez com que o crédito pessoal é liberado. Por ser uma opção que não exige comprovação de finalidade, os processos são menos burocráticos e mais ágeis.

O crédito pessoal também oferece parcelas acessíveis para que a quitação seja feita de forma mais tranquila, sendo também mais vantajoso os valores de suas taxas, se comparado a outras linhas de crédito.

Produtos

Preencha seus dados

Aqui, você pode fazer uma simulação para lhe ajudar a escolher um de nossos produtos, de acordo com o que você pode pagar.

Por favor, preencha seus dados, pois em breve estaremos entrando em contato para lhe oferecer as melhores taxas e condições.